Postagens populares

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tema: Onde está a INCLUSÃO? Existe a verdadeira INCLUSÃO na REDE PÚBLICA e PRIVADA?

..
Tenho feito pesquisas para encontrar respostas sobre este tema polêmico que é a inclusão e que não tenho encontrado respostas satisfatórias sobre o assunto.
É revoltante ver as crianças com Deficiências Especiais, serem “jogadas” nas salas dos “normais”, sem que professores e até mesmos alunos saibam como ajudá-los em sua inclusão.
Fiz estágio em meu bairro e em pesquisas que faço nas escolas próximas, consigo perceber que esta suposta inclusão ainda não existe e ainda está engatinhando num processo lento e  
que só prejudica estes que supostamente já estão “INCLUÍDOS”.
Acredito, que como futuras pedagogas possamos fazer a diferença nos qualificando melhor, buscando cursos como: LIBRAS, AUTISMO INFANTIL etc..., para no futuro, fazermos a diferença.
Ter necessidades Especiais não muda o ser criança, a necessidade do estímulo, do AMOR sempre existira.
Vamos fazer diferente e quem puder enriquecer este blog com mais novidades sobre o assunto, tais como cursos etc..., estarei esperando, ta!
                                                             Um abraço
Tema: Onde está a INCLUSÃO? Existe a verdadeira INCLUSÃO na REDE PÚBLICA e PRIVADA? Existe uma  FISCALIZAÇÃO da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO atuando a fim de comprovar esta INCLUSÂO? Realmente eu estou pesquisando e ainda não sei..


Nenhum comentário:

Postar um comentário